quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parceiros do Programa Reforço Escolar




Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho nasceu com o propósito de promover educação de qualidade no Brasil. A história começou com o Telecurso, um programa de TV que oferecia aulas pela televisão para conclusão da escolaridade básica. O programa se transformou numa metodologia, conhecida como Telessala, reconhecida pelo Ministério da Educação e adotada por redes públicas de ensino, empresas e outras instituições e já formou mais de cinco milhões de brasileiros. Nesses mais de 30 anos, a Fundação tem desenvolvido tecnologias educacionais, utilizando todas as ferramentas possíveis, como a televisão, os livros e a internet, para formar educadores e alunos. Além do Telecurso, são destaques na área o Telecurso TEC, de ensino profissionalizante, e o Multicurso Matemática, de formação de professores nesta disciplina. Todos os projetos da Fundação, seja em Meio Ambiente, Patrimônio ou Canal Futura, têm a educação como premissa e objetivo.



Autonomia Carioca
O Autonomia Carioca está em aproximadamente 350 comunidades do Município do Rio de Janeiro. Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a Fundação Roberto Marinho, o programa foi desenvolvido para promover a aceleração de estudos e corrigir a defasagem idade-série de alunos entre 14 e 18 anos dos 7º e 8º anos do ensino fundamental. O programa teve início em fevereiro de 2010 e já formou 8,5 mil alunos no ensino fundamental, além de reunir 330 educadores.
Telecurso
Hoje, a tecnologia educacional Telecurso® (Metodologia Telessala™ e material didático do Telecurso) é reconhecida nacional e internacionalmente como uma tecnologia que promove qualidade na educação, tendo sido implementada em mais de 27 mil salas de aula e beneficiado mais de 5,5 milhões de pessoas em todo o Brasil. Atualmente, está presente no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC – 2010.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário